sexta-feira, 29 de maio de 2009

Elas Cantam Roberto Carlos!!!!


Amigos, estou de volta!!!! Quantas saudades senti deste nosso cantinho...Mas a correria do dia a dia nos impede de fazermos só o que nos dá prazer, como é o caso de me dedicar a este blog.
Mas na medida do possível estarei aqui trazendo notícias, embora nem sempre inéditas do nosso amado Roberto!!!

Foi demais o show no Theatro Municipal de São Paulo...

O espetáculo foi gravado pela TV Globo e será exibido pela emissora no próximo domingo 31 de Maio,dia do meu niver, que presente para mim!!!!!!!. Futuramente, o especial dará origem, ainda, a um CD e a um DVD.

Antes do começo do espetáculo, Léa Penteado, assessora do cantor Roberto Carlos, informou que toda a renda, cerca de R$ 327 mil, seria destinada a uma instituição beneficente voltada para a prevenção do câncer de mama.

A descontração marcou o show, que celebra os 50 anos de carreira do mais popular cantor brasileiro.
A apresentadora Hebe Camargo abriu a noite, às 21h33, interpretando Você Não Sabe (de Roberto e Erasmo Carlos). Toda de branco, com mangas largas num cenário fundeado por uma cortina feita de pedaços de vidro espelhado, Hebe conquistou o público com sua interpretação. Ao sair, ouviu gritos de "Linda" e "Gracinha".

A seguir, Zizi Possi e sua filha, Luiza, interpretaram Canzone per Te, de Sergio Endrigo e Sergio Bartotti, com a qual Roberto Carlos ganhou o festival da canção italiana de San Remo, nos anos 70. Depois, Zizi Possi, sozinha, cantou Proposta.

A cantora Alcione foi uma surpresa, cantando Sua Estupidez com uma levada de blues, muito interessante.
Fafá de Belém cantou Desabafo, e emocionou com seus excessos vocais e a legitimidade de sua interpretação popular.
A cantora lírica Celine Imbert trouxe um tom de ária à noite com sua versão de A Distancia.

Estrelas do passado de Roberto Carlos, Wanderléa e Rosemary foram muito bem recebidas pela platéia. Wanderléa, de saia curtíssima e botas, cantou
Você vai ser o meu Escândalo. Cenas de filmes antigos dos tempos da Jovem Guarda, um Roberto Carlos introspectivo, vinham pelo telão. Rosemary cantou Nossa Canção, de Luiz Ayrão.

O maior contratempo viria na entrada de Daniela Mercury. A cantora se esqueceu de ligar o microfone. Dançou e cantou sem que a voz saísse, até que se deu conta do problema. O show parou, ela sorriu e pediu um técnico, que simplesmente ligou o aparelho. Daniela voltou ao fundo do palco e fez uma nova entrada, dessa vez com caloroso resultado da plateia.Ela cantou Se Você Pensa.

Ivete Sangalo fecharia a noite e foi quem quebrou o protocolo e arrancou risadas durante sua participação no show. Depois de cantar a clássisca “Os seus botões”, a baiana aproveitou o intervalo antes da faixa “Olha” para entreter o público com piadas. “Era para eu ficar quieta, mas eu não consigo”, disparou, enquanto a equipe de produção fazia ajustes no palco. “Estou bonita? O que é que vocês acham?”, provocava, para deleite dos fãs. “Robertão é massa. Eu adoro!”

O tão esperado momento lindo aconteceu mesmo quando finalmente Roberto Carlos apareceu para os últimos números. Foi só cantar os primeiros versos de “Emoções” para que a platéia se desmanchasse em gritos de “você merece”. A apoteose se deu quando todas as cantoras retornaram para o ato final, entoando “Como é grande o meu amor por você”, uma de cada vez, ao pé do ouvido do Rei. Os pedidos de bis foram atendidos, e o grupo voltou ao palco para cantar “É preciso saber viver”.

Embora nenhuma das cantoras consiga substituir a presença do próprio Roberto Carlos, o espetáculo vale como mosaico de sua obra, tão eclética e universal que pode ser interpretada dos mais diferentes jeitos, e com os arranjos mais inusitados.

Se Fernanda Abreu mostrou uma versão suingada de “Todos estão surdos”,
a atriz Marília Pêra fez uma interpretação dramática de “120, 130, 150 Km por hora”. Marina Lima tocou guitarra e transformou “Como dois e dois”, de Caetano Veloso, em um rock. Já Sandy soltou a voz adocicada em “As canções que você fez pra mim”. Mart’nália fez um samba em “Só você não sabe”; ao passo que Adriana Calcanhotto dispensou a orquestra para apresentar, sozinha ao violão, a faixa “Do fundo do meu coração”.



Háaa e só para completar o Maestro Eduardo Lages nos disse em seu blog :
"Nos ultimos dias fizemos o show do Teatro Musical de SP onde aquela mulherada toda cantou musicas do Rei. Minha participação limitou-se apenas a fazer o arranjo e acompanhar ao piano a Ivete Sangalo, ultima a se apresentar antes do Roberto e às tres musicas em que o "meu cantor" cantou. Mas o meu maior desafio foi dividir a música "Como é grande o meu amor por voce" em 19 partes absolutamente do mesmo tamanho pra mulherada tietar e cantar junto com o RC essa musica. Confesso que não me lembro de nada mais complicado na minha vida profissional...rs. Voces precisavam me ver lendo a lista das cantoras no palco, no ensaio, e distribuindo os devidos pedaços de letra pra cada uma e as caras que faziam tipo "só isso??? "
Achei que eu seria linchado...rs
No final deu tudo certo e acabou sendo divertido."

Que barato!!!!!!!!! Demais este Maestro também né gente???

Lista das músicas:

Hebe Camargo: "Você Não Sabe"
Luiza Possi e Zizi Possi: "Canzone Per Te"
Zizi Possi: "Proposta"
Alcione: "Sua Estupidez"
Fafá de Belém: "Desabafo"
Celine Imbert: "À Distância"
Daniela Mercury: "Se Você Pensa"
Daniela Mercury e Wanderléa: "Esqueça"
Wanderléa: "Você Vai Ser o Meu Escândalo"
Rosemary: "Nossa Canção"
Fernanda Abreu: "Todos Estão Surdos"
Paula Toller: "As Curvas da Estrada de Santos"
Marília Pêra: "120, 150, 200 Km Por Hora"
Marina Lima: "Como Dois e Dois"
Sandy: "As Canções Que Você Fez Pra Mim"
Mart'nália: "Só Você Não Sabe"
Adriana Calcanhotto: "Do Fundo do Meu Coração"
Claudia Leitte: "Falando Sério"
Nana Caymmi: "Não Se Esqueça de Mim"
Ana Carolina: "Força Estranha"
Ivete Sangalo: "Os Seus Botões"
Ivete Sangalo: "Olha"
Roberto Carlos: "Emoções"
Todos: "Como É Grande O Meu Amor Por Você"



Beijos azuisssssssss


Fonte: Estadão
Blog Ana Carolina